19.6.09

SANTOS POPULARES


Ó meu rico S. João
A tua capela cheira.
A manjerico, rosas e cravos
E também a laranjeira. José Diogo

Santo António ,S. João e S. Pedro
Estes dias vamos festejar.
São os Santos Populares
E a alegria está no ar. João Nuno

Na noite de Santos Populares
Come-se a sardinha assada.
No fim faz-se uma festa
E fica toda a gente animada. João Narciso

Hoje é dia de Santo António
E ainda bem que o é.
Já se ouve a tua marcha
E todos sabem qual é. Vítor

O dia de S. João
É uma grande animação.
Tanto martelo, tanta alegria
É cantar até ser dia. José Miguel

S. João, ó meu santinho
Ajuda-me a saltar a fogueira.
Deixa-me comer a sardinha
Para bailar a noite inteira. Carlos

Viva o Santo António
Viva o São João.
Com a turma D5 nas festas
Não sobra um tostão. Beatriz

Ó S. João
Ó S. Joãozinho.
Guarda-me um manjerico
Para o meu amorzinho. Diogo Fernando

Vamos todos ao Santo António
Para poder dançar.
Com tanta coisa para comer
Ficamos lá para jantar. João Filipe

Na noite Santo António
Há muita festa e alegria.
As pessoas saem cá fora
Para festejar este dia. Francisca

Santo António é o primeiro
O segundo é o São João.
E a acabar o São Pedro
Para nos dar um balão. Rui Pedro

Nestes Santos Populares
Há dança e sardinhada.
Vão todos ao bailarico
O Tomás e a criançada. Tomás

Vou ao santo António bailar
Ao S. João martelar.
Levo um manjerico
E vejo S. Pedro a começar. Miguel Ângelo

No mês de Junho
São os santos populares.
Sto. António, S. Pedro e S. João
Com alegria no coração. Paulo Cristiano

O dia de Santo António
É um dia popular.
Na minha escola por certo
Todos o vão recordar. Sofia

Santo António já acabou
Mas nós continuamos contentes.
Pois até ao São Pedro
Há muita festa pela frente. José Paulo

A treze de Junho
Santo António se demove.
S. João a vinte e quatro
E S. Pedro a vinte e nove. Bárbara

Com os Santos Populares
Muito há que festejar.
Sempre com muita alegria
As pessoas vão dançar. Sara

Santo António é o primeiro
São João vem a seguir.
Vamos todos ao São Pedro
Com balões e a sorrir. João Pedro

2 comentários:

O meu blog disse...

Este texto fala sobre os Santos Populares:S.António,S.João e S.Pedro.
S.António traz o manjerico,S.João traz um balão e S.Pedro as chaves das portas do céu.
Eu o resto da minha turma fizemos estas quadras.

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....