13.6.09

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE - 5 DE JUNHO




O nosso planeta está em perigo. Os vários desequilíbrios ambientais põem em causa não só a saúde e a qualidade de vida do Homem na Terra, como a sobrevivência do próprio planeta.
A situação em que nos encontramos, exige que cada pessoa mude as suas atitudes, e os seus comportamentos, pois só assim conseguiremos contribuir para a resolução de alguns problemas ambientais.
No dia Mundial do Ambiente, a nossa turma juntamente com as restantes turmas, lançou balões com mensagens, para alertar e sensibilizar a população sobre os problemas ambientais e para que todos tenham mais respeito pela vida e pela Natureza.
A Educação Ambiental, não se faz em volta de discursos, mas no exercício da prática quotidiana e participação de todos activamente na resolução de problemas.
Assim, iremos ao encontro do provérbio chinês:
«Diz-me e eu esquecerei;
Ensina-me e eu lembrar-me-ei;
Envolve-me e eu aprenderei»
Segundo este provérbio, se nos envolvermos activamente em melhorar o nosso planeta, aprenderemos a valorizar mais e até a melhorar tudo à nossa volta, e então sim, tudo será mais belo e mais saudável.

Sem comentários: